A OFERTA DO LEÃO PARA CONVENCER SCOLARI

0
162
FUTEBOL - Luiz Felipe Scolari, atual treinador do clube chines Guangzhou Evergrande Taobao e antigo treinador do Palmeiras, Chelsea, Gremio e tambem antigo Selecionador Nacional do Brasil e de Portugal. Cidade do Futebol, em Oeiras. Segunda Feira, 23 de Janeiro de 2017. (Miguel Nunes/ASF)

 

Luiz Felipe Scolari, 69 anos, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 e finalista do Euro 2004 por Portugal, está no topo da lista do Sporting para ser o novo treinador. Em mãos há proposta de 2,5 milhões de euros/ano que ainda não convenceu o técnico que, de 2015 a 2017, orientou o Guangzhou Evergrande, por quem conquistou três Super Ligas da China.

 

Consumada a rescisão de Jorge Jesus, que na terça-feira à noite, na Suíça, assinou pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, a administração leonina avançou para o dossier do novo treinador. Vários nomes foram apontados, em habituais listas sempre elaboradas com os disponíveis nestas alturas, mas no topo surgiu o brasileiro. Os leões avançaram cedo para os contactos e colocaram €2,5 milhões em cima da mesa para convencer Scolari a assinar um contrato que, ao que tudo indica, seria de duas temporadas.

 

O valor, por si só, já obrigaria os sportinguistas a esforços, mais ainda para chegar ao que, para já, Luiz Felipe Scolari está a contrapor, mais de €3 milhões limpos, quase ao nível do que auferia Jorge Jesus, algo a que os verde e brancos não querem, nem podem, chegar. Ainda assim, um acordo não será impossível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here