Olímpio Cipriano continua a ser opção

0
324

O extremo Olímpio Cipriano, 1,92 metros vai ser chamado a integrar os trabalhos de preparação da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, apenas quando for a divulgada, a 9 de Junho, a convocatória final, tendo em vista a disputa da terceira janela do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo.

Segundo o seleccionador nacional adjunto, José Carlos Guimarães, o atleta do Sport Libolo e Benfica não consta da actual convocatória, devido ao excesso de jogos feitos ao longo da carreira.
“Por ter disputado muitos jogos, preferimos poupá-lo nesta fase. Vai continuar a repousar para estar na melhor forma possível, quando estiver connosco. Tão logo termine o Campeonato Nacio-
nal, serão anunciados os 15 jogadores que vão embarcar para o estágio na Turquia”, fez saber.
O técnico não avançou os nomes que estarão da lista, mas deixou escapar a presença de “Carlos Morais e Reggie Moore, que jogam no Benfica e Galitos, ambas equipas portuguesas”. 
Neste momento, a trabalhar com apenas 12 atletas, a Selecção Nacional volta a  trabalhar apenas amanhã, das 10h30 às 12h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba. 
Na sessão serão aprimorados, com maior incidência, lançamentos livres, de dois e três pontos. 
José Carlos disse, em declarações à imprensa, estar satisfeito com “a entrega e boa disposição demonstrada pelos integrantes da equipa. Quando assim é, bom para nós”.  
Eis os jogadores convocados: Egídio Ventura, Alexan-dre Jungo, Gerson Domingos e Ngombo Rogério (Interclube), Jilson Bango e Geraldo Santos (Desportivo da Marinha), Pedro Bastos, Benvindo Quimbamba e Hermenegildo Mbunga (Sport Libolo e Benfica), Elmer Félix e Aldemiro João (ASA) e Yannick Moreira (Parma Basket, da Rússia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here