RUI PATRÍCIO FECHADO PELO NÁPOLES POR €18 MILHÕES

0
159

Só falta colocar o preto no branco. Rui Patrício vai mesmo ser reforço do Nápoles para as próximas temporadas, num negócio que vai render aos cofres do Sporting uma verba de 18 milhões de euros, que poderá chegar aos 20 milhões mediante objetivos.

Depois de vários dias de negociações, com cedências de parte a parte, os leões acabaram por salvaguardar a fasquia mínima definida para a venda de um dos capitães de equipa que, conforme é público, entrou em rota de colisão com Bruno de Carvalho.

O cenário de pedido de rescisão por justa causa também pairou no ar, muito embora Rui Patrício, face à enorme ligação afetiva ao clube que o formou, sempre tenha dado a entender aos seus agentes que não queria sair a mal de Alvalade.

Com a entrada em cena de Jorge Mendes, empresário que intermediou este negócio, o leão ainda tentou elevar a fasquia até aos 30 milhões mas, face à atual conjuntura, aliada à intransigência dos italianos, os 18 milhões que podem facilmente chegar aos 20 foram entendidos como justos para selar o adeus de uma das lendas do emblema leonino, que tinha fixada uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Desta forma Rui Patrício, que nos últimos dias gozou um pequeno período de férias antes de se apresentar na Seleção Nacional, vai integrar o estágio com a vida definida, sendo que a oficialização como reforço do Nápoles acontecerá ainda antes do início do Campeonato do Mundo, na Rússia. Ao que A BOLA apurou, depois do particular com a Bélgica, no próximo sábado, em Bruxelas, o selecionador nacional dará um dia ou dia e meio de folga, o suficiente para o número 1 da Seleção Nacional selar o acordo, efetuar os exames médicos e ser apresentado como reforço do Nápoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here