França Van-Dunén e Kanguimbo Ananás homenageados com “Prémio Carreira” na gala Angola 35 Graus

0
228

A escritora, Psicóloga Kanguimbo Ananáz e o respeitado deputado angolano Fernando José de França Dias Van-Dunén, foram nesta terça-feira (22), homenageados na 10ª edição da gala anual “Angola 35 Graus” que aconteceu no Edifico Kilamba, nova Marginal, em Luanda.

Surpreendidos com a premiação, França Van-Dunén que foi Embaixador de Angola em Portugal e na Bélgica, Primeiro-ministro, Ministro da Justiça, Vice-ministro das Relações Exteriores, actualmente exerce o cargo de deputado à Assembleia Nacional, mostrou-se consciente dos seus feitos pelo desenvolvimento e engrandecimento de Angola, tendo encorajar os mais jovens a seguirem a trilhagem da vida e nunca desistirem dos seus sonhos.

 DSC 2543 1

Já Maria Manuela Cristina Ananaz conhecida respeitosamente por Tia Kanguimbo, em lágrimas agradeceu a todos que acreditam em si, não só pela sua veia literária, mas também pelo  facto de ajudar as pessoas e acreditar na mudança delas, ressaltando o caso do kudurista Nagrelha, que mesmo criticado e mal falado pela sociedade nunca deixou de o apoiar moralmente.

 DSC 2567

De realçar, que a gala destacou os personagens principais das mais variadas áreas da sociedade angolana que se destacaram em 2017, como Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciência e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, Comunicação Social, Desporto e Destaque Académico.

Veja abaixo a lista dos distinguidos da noite:

Prêmio Destaque Académico: André Mundombe Sinela

Prêmio Política e Sociedade: Nicolau Boma

Prêmio Comunicação Social: Laurinda Calças

Prêmio Desporto: Esperança Caxito (mestre internacional e a melhor angolana com 1,876 pontos vencedora pela terceira vez do Campeonato de Xadrez na categoria Juniores, realizado na Tunísia.

Prêmio Cultura e Artes: Coque Mukuto.

Prêmio Ciências e Tecnologia: Kisilone Manuel e Pedro Miguel (estudantes do Instituto Médio de Telecomunicação ‘ITEL’)

Prêmio Entretenimento: Lukenya Gomes

Prêmio Economia e Negócios: Michel de Carvalho

Prêmio Música: Edmazia Mayembe

Promoção Internacional 1: Silvio Nascimento

Promoção Internacional 2: Adjany Costa (directora assistente do Okavango Wilderness Project).

Promoção Internacional 3: Bastos Kissanga (futebolista).

Prêmio Carreira: Kanguimbo Ananás e Fernando José de França Dias Van-Dunén.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here