Angola 35 graus: Sílvio Nascimento reage ao prémio: “É momento de reflexão e debate para melhoria”

0
72

O actor e apresentador Sílvio Nascimento, que tem internacionalizado a sua carreira, e contribuido para o engrandecimento da cultura angolana, foi nesta terça-feira (22), premiado com o troféu de “Promoção internacional” na gala anual ‘Angola 35 Graus’ que aconteceu no edifício Kilamba, nova Marginal, em Luanda.

Mais uma vez, várias personalidades nacionais de áreas ligadas a Comunicação Social, Cultura, Economia, música, politica e sociedade, desporto, Tecnologia entre outras, foram ontem, terça-feira homenageadas na 10ª edição da gala “Angola 35 Graus”. E como não podia deixar de ser, um dos jovens angolanos que mais têm se destacado a nível internacional e elevado o nome do país além fronteira, Silvio Nascimento foi premiado com o troféu “Promoção internacional”.

Em função da mesma, o actor que não se fez presente na gala, recorreu a sua conta da rede social Instagram para agradecer a organização pelo prémio.

“É uma tremenda honra receber o prêmio ANGOLA 35 ° Graus na categoria de Promoção Internacional ; É um momento peculiar na minha carreira, é chegada a hora em que esta valorização vem dos MEUS, e é exactamente por isso que tem um sabor especial, um gosto triplicado, Obrigado a Organização desta Gala que Há 10 anos se interessa em elevar o capital humano que o meu país tem em diversas áreas ; Valor esse que os Órgãos Culturais desde o Ministério da Cultura e seus associados também deviam dar para que Nós fazedores de arte nos sentíssemos parte integrante deste “bolo”, vou continuar a bater nesta tecla até que a água mole em pedra dura bate até furar porque, Prémios massageiam o nosso ego, alegram a nossa alma e categorizam carreiras mas são as Políticas provenientes dos agentes Culturais que criam trabalhos e quem trabalha ganha salário e alimenta os seus filhos, vicios e assim eleva-se o país.
Angola tem muitos e bons artistas, de Onde eu venho ,vêm muito mais e sem falsas modestas são Jovens de fibra ,talento e uma crença no que fazem que arrepia a alma por isso merecemos ter o valor que nos tentam retirar ano após ano ou que insistem em não dar; Hoje recebo o prêmio mas não é dia de festa, é momento de reflexão e debate para melhoria. Que Deus nos permita chegar até onde nos permitiu sonhar. Sílvio Nascimento”, lê-se na publicação.

Igualmente Adjany Costa, Exploradora da National Geographic e conservantista e o futebolista angolano mais internacional Bastos Quissanga, foram também distinguidos na noite com o prêmio de “Promoção Internacional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here