Benguela: Chuva no Lobito causa três mortos

0
169

Benguela – Três pessoas morreram, igual número de casas desabaram deixando vinte agregados ao relento em consequência da chuva que se registou no município do Lobito (Benguela), de quinta para sexta- feira, informou hoje o porta-voz provincial dos Serviços de Protecção e Bombeiros, Jorge David.,

Segundo o responsável que efectuava um balanço da chuva, um terceiro cadáver de uma senhora foi removido neste sábado no bairro Lobito Velho, que aparenta ter entre 40 e 45 anos de idade.

Referiu que outros dois corpos foram removidos na manhã de sexta-feira, nomeadamente o de Estêvão Rafael, 16 anos, arrastado pelas águas quando tentava atravessar a vala que se situa junto à sua casa no bairro do Liro e de Rafael Domingos, 26 anos, removido na lama da Boa Vista.

Jorge David informou que as famílias foram já identificadas e os corpos encontram-se na morgue do Hospital Geral do Lobito.

O município do Lobito é recorrente em desgraças resultantes das chuvas devido ao estado deficitário das linhas de drenagem das águas pluviais e das passagens hidráulicas, maioritariamente por desassorear.

Em Março de 2015, mais de 70 pessoas morreram nos municípios vizinhos do Lobito e Catumbela devido a chuva torrencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here