AGT promove campanha para pagamento da taxa de circulação

1
162

Ondjiva – Uma campanha de sensibilização dirigida aos automobilistas e motociclistas, para pagamento da taxa de circulação, decorre em Ondjiva e no município de Namacunde, Cunene, numa promoção da Administração Geral Tributária (AGT), na região.,

Segundo a chefe de Secção de Cadastro e Arrecadação de Receita da AGT no Cunene, Cristina de Deus, que falava hoje à Angop, a campanha, aberta terça-feira,  tem a duração de três dias e conta com dois postos de atendimento em Ondjiva e um na zona fronteiriça de Santa-Clara, município de Namacunde.

Informou que os postos estão situados em locais de maior circulação rodoviária e de maior concentração de pessoas quer seja em Ondjiva e em Santa Clara.

Sem avançar número, Cristina de Deus disse que há selos suficientes para atender os automobilistas e motociclos e considerou também de satisfatória adesão dos utentes na campanha.

Cristina de Deus fez saber que o pagamento da taxa de circulação referente ao ano de 2017 vai até dia 30 do mês em curso e quem o fizer depois dessa data pagará com multa de 50 por cento do valor do selo, quer de viaturas, quer de motociclos.

A responsável precisou que sobre os motociclos, o valor de pagamento das taxas de circulação varia entre mil e 850 kwanzas e três mil e 50 kwanzas, de acordo com a cilindragem.

Quanto aos automóveis ligeiro, o valor do selo aponta para quatro mil e 300 a nove mil e 200 Kwanzas, enquanto para os pesados variam de dez mil e 450 a quinze mil e 350 kwanzas.

Segundo dados da Direcção da AGT no Cunene, estão disponíveis sete mil e 600 selos de taxa de circulação referente ao ano 2017 para viaturas e motociclos e se prevê arrecadar 47 milhões e 35 mil kwanzas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here