Zaire: Apreendidos mais de 800 telemóveis no posto fiscal do Nóqui

0
74

Mbanza Kongo – Oitocentos e 32 telemóveis diversos e seus acessórios foram apreendidos neste sábado no posto fiscal do Nóqui, província do Zaire, pela Polícia Fiscal.,

Provenientes da cidade de Matadi, capital da região do Congo Central (RDC), os telefones celulares estavam a ser transportados por um camião contentorizado com destino a capital angolana, Luanda, onde seriam comercializados, segundo fez saber o comandante da unidade da Polícia Fiscal, superintendente Moniz Manuel.

De acordo com a fonte, a apreensão desses meios resulta de um trabalho operativo dos efectivos da polícia fiscal, que apreenderam também 289 volumes de medicamentos diversos, 120 volumes de barro cozido em pó (vulgo mabelé) e 800 volumes de vassoura.

O responsável referiu que os produtos estavam a ser transportados num contentor de 40 pés no meio de mercadoria diversa  para ludibriar as forças policiais estacionadas na região.

Quanto ao medicamento apreendido, Moniz Manuel disse que será entregue à Administração Geral Tributária (AGT), que fará chegar às autoridades de inspecção e fiscalização da Direcção Provincial de Saúde para testar a sua qualidade.

Os postos fronteiriços do Luvo (Mbanza Kongo), Kimbumba (Soyo) e Nóqui são as principais “portas” de entrada ilegal de mercadorias diversas no território nacional, provenientes da República Democrática do Congo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here