João Lourenço já em Benguela para a 1ª sessão ordinária do Conselho de Governação Local

0
191

O Presidente da República, João Lourenço, seguiu na manhã desta segunda-feira, para Benguela, onde orienta a 1ª sessão ordinária do Conselho de Governação Local (CGL).

O CGL é um órgão colegial auxiliar do Presidente da República, na formulação e acompanhamento da execução das políticas de governação da Administração do Estado a nível local.
Entre as competências desse órgão destaca-se a apreciação das propostas de orçamento dos governos provinciais, bem como o acompanhamento da implementação dos Planos Anuais e propor medidas de concertação entre os órgãos da Administração Central e Local do Estado.
A este órgão, que se deve reunir duas vezes por ano, foi também atribuída a competência de contribuir na formulação de políticas, avaliação e aplicação de medidas no domínio do aprofundamento da desconcentração administrativa e financeira.
O CGL é presidido pelo Chefe de Estado, que é auxiliado pelo vice-presidente da República e integra os ministros de Estado, secretários do Presidente da República, ministros, governadores provinciais, entre outras individualidades.
Em Benguela, o Presidente João Lourenço deverá visitar o projecto da refinaria do Lobito, uma obra paralisada há um ano, por razões financeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here