custom powerpoint presentations
29 C
Luanda, AO
Terça-feira, dezembro 18, 2018
Início Noticias Mundo Guterres alerta para aumento da fome no mundo, com maior taxa em...

Guterres alerta para aumento da fome no mundo, com maior taxa em África

0
88
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou hoje para o aumento da fome no mundo, depois de uma década de retrocesso, sublinhando que África apresenta os valores mais altos.

“Depois de um período de declínio pronunciado, a fome no mundo está a crescer”, disse Guterres, hoje, na abertura de uma reunião paralela à cimeira da União Africana (UA), a decorrer em Adis Abeba, Etiópia.

O secretário-geral da ONU acrescentou que “a agricultura e a pecuária em África estão sob ameaça devido, sobretudo, ao aumento de conflitos e às alterações climáticas”.

A reunião apresentou os resultados dos progressos obtidos desde a assinatura da declaração de Malabo, para acelerar o crescimento da agricultura e melhorar o nível de vida.

O presidente da Guiné e representante da UA, Alpha Conde, na sua intervenção, sublinhou a importância de garantir “que a fome não seja um problema para o continente”, em 2025.

Conde sublinhou a necessidade de as instituições panafricanas, como a UA ou a Nova Aliança para o Desenvolvimento de África (NEPAD), se unirem “para coordenar esforços a nível nacional, regional e continental”.

O encontro, a que assistiram líderes africanos como o primeiro-ministro etíope, Hailemariam Desalegne, destinava-se a identificar os sucessos nas áreas de trabalho, que devem ser reforçadas a todos os níveis, antes de 2030, prazo para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentado das Nações Unidas e a erradicação da fome.

Segundo o relatório anual da ONU sobre segurança alimentar e nutrição mundial, o aumento da fome deve-se, sobretudo, aos efeitos das alterações climáticas e ao aumento dos conflitos armados.

O relatório alerta ainda para problemas como o excesso de peso e a obesidade infantil, devido à mudança dos hábitos alimentares e à desaceleração económica a nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

essay writing college essays that worked do my paper essay writing essay writing service